segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Leão

Eu sou um leão que envelheceu,
Minha vista enfraqueceu,
a juventude, como uma chama da vela,
apagou-se com o sopro do tempo,
deixando saudades e desalento,
e para tal fato não há argumento,
sou o que sou nesse momento,
na margem deste rio sentado,
lembrando as aventuras do passado.
Mas posso dizer que é exagero, 
este lamento, este desespero.
Os anos me deram sabedoria,
que qualquer um se orgulharia.


Eu era, sou, e vou continuar sendo um leão.


aquarela em papel azul - Pan Americana - anos 70
alex ratto 

3 comentários:

  1. Rattinho amado...o tempo passa para todos nós...te garanto que somos hoje bem melhores do que ontem...junto com a vista que enfraqueceu, com a juba que esmaeceu...vem a sabedoria, vem a aceitação...

    Te amo, leão das selvas!

    Te amo seu lindo!

    Você não imagina quanto eu admiro, respeito e amo você!

    Só quero o seu bem sempre!

    Beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Ps- Ameiiiiiiiiiiii o desenho!!

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hola amigo!

    Saudosistas às margens de um rio, assentados apenas por um breve período para avaliarmos o quanto a vida conosco foi generosa, e o quanto ainda podemos melhorar. Ou ainda, uma breve pausa para um recomeço.

    Quando afirmas: "Eu era, sou, e vou continuar sendo um leão". Perfeito, se nossa natureza for flexível, do contrário, que a vida nos ensine a sermos menos leão e mais gatinho.

    Parabéns pelo belo texto.
    Ah! A sabedoria sempre será uma recompensa.

    ResponderExcluir